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Cursos

Toda empresa que busca melhores resultados deve ter presente em suas ações, que a equipe é do tamanho do seu preparo. A grande empresa ou grande líder antes de tudo um grande formador de pessoas.

Na tentativa de contribuir com a ampliação da visão e do preparo das lideranças, a ASSISTÊNCIA EMPRESARIAL trabalha com oito módulos na formação de liderança, quais sejam:

TREINAMENTO DE EQUIPES
“A Equipe é do tamanho do seu preparo”

Etapas:

1º) Diagnóstico Organizacional: 

Tem o objetivo de traçar o perfil individual e do grupo,  identificar as carências a nível comportamental, como também as necessidades eventuais do processo.

Técnica: Entrevistas com a gerencia, encarregados de setor e uma amostragem com 20% do quadro de funcionários.

2º) Programa de Treinamento para Formação de Lideranças:

Módulo 1 – Técnicas de Treinamento - Cartão Verde

Esta etapa busca sensibilizar sobre a necessidade de treinar mais e melhor a equipe, além de oferecer ferramentas para executar o treinamento com os funcionários.
O Módulo oferece ao participante uma nova visão: que as dificuldades do funcionário são antes de tudo carências de Treinamento e Acompanhamento.

Módulo 2 – Relações Humanas no Trabalho - Cartão Azul

O foco do cartão Azul é despertar nas pessoas o valor da Equipe, ampliando a visão sobre os aspectos da ética, do controle emocional, da individualidade das pessoas e da capacidade de lidar com problemas e contrariedades nas Relações Humanas.

Módulo 3 – Racionalização do Trabalho - Cartão Vermelho

O Módulo oferece uma sensibilização para o desenvolvimento de uma nova visão da liderança em relação à produção e qualidade. Prevê o estudo dos processos para otimização de resultados, com ferramentas do MTM. (Movimentos Tempos e Métodos) além do questionamento das rotinas existentes.

Módulo 4 – Liderança – Cartão Branco

Visa ampliar a capacidade dos participantes pelo estudo da liderança quanto à flexibilidade de atuação do líder frente à maturidade do funcionário.
Prevê o estudo dos principais erros das chefias, ampliando a prevenção e o combate destas dificuldades.

Módulo 5 – Comunicação na Empresa – Cartão Laranja

Esta etapa prevê o estudo dos conceitos básico da comunicação e dinâmicas para ampliar a interatividade do participante com a equipe, além da prevenção das dificuldades comuns de comunicação no processo.

Módulo 6 - Administrações do Tempo - Cartão Amarelo

O Módulo oferece ferramentas de planejamento pelo uso do PDCA, exercícios práticos para ampliar o aproveitamento do tempo do líder em seu desempenho profissional. Contempla também a análise de desperdícios comuns na administração do tempo.

Módulo 7 – Sucesso Profissional – Cartão Vinho

Este módulo é direcionado à equipe operacional com objetivo de trazer uma nova visão de trabalho, realização, despertando o funcionário para novas atitudes.

Módulo 8 – Formação de Técnicos  em  Movimentos Tempos e Métodos (MTM)**

O Módulo é direcionado à equipe técnica e de desenvolvimento, além do pessoal da cronometragem com o objetivo de trazer ferramentas para projetos e melhorias de métodos pelo estudo formativo em MTM (Movimentos Tempos e Métodos) possibilitando uma nova visão de análise,  cálculo de postos de trabalho e  planejamento racional.


3º) Duração Média por módulo – 10 horas
** MTM - 40 h
Formação do grupo – até 15 pessoas (lideres e técnicos da Empresa)

4º) Instrutores:

Profº Leonardo Germano Cataldo – Engenheiro de Operações Mecânicas (Unisinos) com formação em MTM pela VW, instrutor formador Sênior pelo SENAI/RS com ampla experiência na capacitação de pessoas.

Ângela Candido – Formação em Administração de Empresas, Psicóloga, com especialização em Gestão Organizacional e de Pessoas, com ampla experiência no contexto organizacional e do trabalho.